Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Parlamentares homenageiam 100 anos da AD/RO e pastores

Parlamentares homenageiam 100 anos da Assembleia de Deus e pastores



De autoria coletiva, os deputados rondonienses decidiram condecorar os pastores e membros da congregação ao destacar os 100 anos da Igreja Assembleia de Deus de fundação no Brasil a ser completados no próximo dia 18.

Em comemoração aos 100 anos de fundação no Brasil, a Assembleia Legislativa de Rondônia prestou homenagem à Igreja Assembleia de Deus e condecorou pastores e membros da congregação religiosa com o título de Cidadão do Estado de Rondônia e com a Medalha do Mérito Legislativo. O reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Estado dos religiosos aconteceu na tarde desta quarta-feira (15) em sessão solene bastante concorrida e que foi presidida pelo deputado Valter Araújo (PTB), um dos proponentes da significativa homenagem.

De autoria coletiva, os deputados rondonienses decidiram condecorar os pastores e membros da congregação ao destacar os 100 anos da Igreja Assembleia de Deus de fundação no Brasil a ser completados no próximo dia 18. A fundação da Igreja aconteceu em Belém (PA) pelo pastor Daniel Berg juntamente com Gunnar Vingren e mais 18 moradores daquele Estado brasileiro.
http://www.altomadeira.com.br/classes/foto.php?tipo=noticia&id=1150“Com a graça de Deus, presido esta sessão em homenagem a Igreja da qual sou membro. Como parte dessa comemoração, esta Casa de Leis presta a mais significativa homenagem à congregação religiosa. Nada mais justo que a concessão do título de Cidadão do Estado de Rondônia e da Medalha do Mérito Religioso aos valorosos e pioneiros pastores que implantaram e ajudaram a expandir a Igreja em Rondônia”, justificou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo.

Coube ao pastor Sadraque Muniz ler a passagem bíblica do Salmo 118 – 19 a 24. Em seguida, o religioso conduziu a oração de agradecimento, ressaltando os 100 anos de fundação da Assembleia de Deus. Ele agradeceu a homenagem do Parlamento Estadual. O Coral Harmonia Santa fez uma apresentação especial ao público que lotou todas as dependências da Assembleia Legislativa.

A leitura do histórico da Igreja Assembleia de Deus no Brasil foi feita pelo pastor Paulo Costa. De maneira direta, disse ele “são cem anos de vitória”. O pastor falou sobre o porquê de ser pentecostal. Lembrou a chegada da congregação ao Brasil, via Belém do Pará. Garantiu ser o maior movimento pentecostal do mundo e há 20 milhões de membros da Igreja no Brasil. A trajetória da Igreja em Rondônia foi relatada pelo diácono Moisés Filho. Ele lembrou que tudo começou em Porto Velho, no ano de 1922.

Entregue pelos deputados estaduais, receberam o título de cidadão honorífico do Estado de Rondônia os seguintes pastores: Abimailson Lima dos Santos, Aglivaldo Almeida Carvalho, Airton Lopes do Nascimento, Alcides Balbino dos Santos, Aniceto Toledo de Souza, Antônio Alves Reis, Antônio José Viana da Silva, Antônio Neres de Souza, Ary Paulo da Silva, Dário Antônio da Silva, Devardir Inácio Trindade, Dionísio de Souza Dias, Ebenézio Cruz do Nascimento, Edson Pereira dos Santos, Elio Xavier Botelho, Ely Batista, Erli Carlixto Pereira, Evandro Henrique dos Santos, Flávio Inácio Rosa, Francisco Gregório Alves, Geraldo Barbosa de Lima, Gezanias Bicalho, Gilberto dos Santos Terra, Gildean Lima Almeida, Haroldo Mariano, Isaias Miquilino da Silva, Ismael Gonçalves Paiva, Israel Henrique dos Santos, Ivonete Santos Luchtenberg, João Araújo Souza, João Batista de Souza, João Batista Filho, Joaz Ovídio Oliveira, Joel Miguel, Jonas Dias da Costa, José Chessman do N. Garcia, José Cordeiro da Silva, José Fabiano Gouveia, José Geraldo Ribeiro, José Joaquim de Oliveira, José Pocidônio Aparecido da Silva, José Valter da Rosa, Josimar Silva Ramalho, Judith Holder, Lindoina Fernandes Ramos Holder, Manoel Ferreira Tavares, Manoel Luiz Miranda, Marcial Francisco de Souza, Marcos Antônio Souza Rosa, Maximina Bezerra Lima, Maxuel Kaiser, Osmar Evangelista, Paulo Antônio Vaz, Paulo da Silva Costa, Paulo Francisco Alves, Paulo Rodrigues da Silva, Pedro Leite da Silva, Roberto Alves Varjão, Roberto Aparecido Tardim, Rogério de Jesus Pêgo, Severo Antônio Araújo, Valdemar Celestino, Valdir Persch, Vanderlei Santana da Cunha e Wilson de Oliveira Bernardo.

O deputado presidente Valter Araújo entregou a Medalha do Mérito Legislativo aos pastores José Balbino dos Santos, Joáz Ovídio Oliveira, Joel Holder, Juracy Alves Pinheiro, Manoel Ângelo Chagas, Manoel Cardoso da Cruz, Nels dos Santos, Sadraque Muniz, Severo Antônio de Araújo, Nelson Lutchtenberg e Isaías Oliveira.


Fonte: O Observador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"