Pages

chat da radio gospel hits brasil

Filme: "Renúncia, Suas escolha definem seu futuro"

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Grande Batismo do Centenário leva centenas de pessoas à ilha de Outeiro

Grande Batismo do Centenário leva centenas de pessoas à ilha de Outeiro em belém

Grande Batismo do Centenário leva centenas de pessoas à ilha de Outeiro

A Assembleia de Deus chega aos 100 anos de história mantendo seu poder de agregar pessoas em torno de sua fé. Prova disso foi vista neste domingo (19), durante a celebração do “Batismo em Águas”, cerimônia que integra a programação do Centenário da igreja em Belém. Na celebração, cerca de 1.800 fiéis foram batizados, passando a ser oficialmente membros da igreja. Para realizar a cerimônia de batismo desse número expressivo de pessoas, o local escolhido foi a Praia Grande, no distrito de Outeiro. A programação trouxe ainda um trio elétrico, com muita música cristã para animar os fiéis na manhã de sol.

“O batismo é um testemunho público de fé. Simboliza o sepultamento dos pecados, quando a pessoa desce às águas, para ressurgir com Cristo para uma nova vida”, explica o pastor Ivanildo Ferreira, coordenador da Assembleia de Deus no bairro da Condor, em Belém, de onde cerca de 200 fiéis foram batizados na celebração de ontem.

A cerimônia é inspirada no relato bíblico do batismo de Jesus Cristo, realizada por João Batista nas águas do Rio Jordão, na antiga Judéia. Nela, a pessoa batizada é mergulhada totalmente na água pelo pastor, após reafirmar os seus votos na crença de que Jesus Cristo é o salvador de sua alma.

Para os fiéis batizados, a data costuma marcar o início de uma nova vida. Por isso, as reações são diversas: vão da alegria à emoção, passando por outras reações como o “falar em línguas estranhas”, que para a Assembleia de Deus é uma manifestação da presença do Espírito Santo naquela pessoa. Por todos esses motivos, as cerimônias de batismo são muito especiais para os cristãos da Assembleia de Deus. Elas costumam ser realizadas semanalmente em vários templos da igreja, mas o Batismo do Centenário é ainda mais especial para todos. “É um momento marcante. Chegamos aos 100 anos batizando esse grande número de pessoas e isso ficará marcado na história da Assembleia de Deus”, afirma o pastor Ivanildo Ferreira.

Relatos de fé - Histórias de pessoas sem rumo na vida, que encontram a graça de Deus já na terceira idade e que buscam em Jesus um sentido. Os depoimentos colhidos na manhã deste domingo são diversos. Como o de Noberto Ferreira de Brito, 57 anos, morador de Belém. "Aceitei Jesus hoje. Eu era de outra religião (católica) e quando entrei na Assembleia senti o Espírito Santo, o chamado de Deus. Então hoje vim me batizar".

O mesmo aconteceu com Dorivaldo do Espírito Santo Maio, 38 anos, que também mora na capital paraense. "Jesus tocou no meu coração. Senti o chamado dele e estou muito feliz por ter essa chance. Eu vivia num mundo de atribulação, não consegui emprego fixo, com meu espírito sem rumo. Estou muito emocionado mesmo de estar aqui hoje". Já para a jovem belenense Jéssica Souza de 22 anos, o batismo veio concretizar uma grande conquista. “Jesus libertou minha família, visto que meu irmão era viciado desde os 9 anos de idade. Eu já era evangélica, mas não tinha me batizado, cheguei até me afastar um pouco. Mas hoje eu voltei e Ele me aceitou”.
,
E quem também se batizou foi a senhora Maria de Jesus, de 91 anos – a pessoa mais idosa a se batizar na Igreja. “Já frequento a Assembleia de Deus desde 1982, quando aceitei Jesus. Vim me batizar para poder participar da Ceia, era algo que me faltava”.

Foto: Marcelo Lelisdf
fonte; AD belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sate da radio

sate da radio
"Evangelizando Povos e Nações"